sexta-feira, 19 de junho de 2015

Das coisas boas do Inverno...

Neste domingo (21) começa o inverno... e como aproveitar o friozinho da estação e desfrutar de um jantar com a família ou os amigos?
                            
Os dias frios do inverno são ótimos para oferecer um jantar caloroso, no aconchego da casa, as pessoas da família ou aos amigos queridos. Prepare para eles um menu quentinho e monte a mesa caprichada com peças diferenciadas e que demostrem seu carinho por todos.

Se for reunir poucas pessoas, serve até uma mesa de centro e um aparador para dispor as sopas e caldos, por exemplo. Caso tenha uma lareira, organize tudo de forma a ficar em frente dela. À noite, vale um arranjo de velas, pois ajudará a tornar o ambiente ainda mais hospitaleiro e quentinho.
Com a mesma finalidade, prefira as cores que aqueçam. Jogos americanos, guardanapos e louças nos tons mais quentes como laranja e vermelho são bem-vindos.


Se tiver utensílios rústicos, não relute em usá-los. Folhas nos guardanapos e um pequeno vaso com delicadas flores completarão de forma especial a decoração da mesa.







Com a decoração pronta, no menu, prefira pratos quentes, sopas de cappelletti  e outros caldos, ou ainda massas. Eles contribuem para aquecer a mesa e a alma dos convidados. Claro que não deve faltar um bom vinho. Agora aproveite a noite e a companhia daqueles que você ama!!!

Nenhum comentário: