sexta-feira, 3 de julho de 2015

Aprenda a fazer o seu porta-retrato personalizado!

Fotos espalhadas pela casa são uma delícia não é mesmo? Se forem dispostas em porta retratos especialmente bonitos ficam ainda mais charmosas. Então que tal confeccionar porta retratos em casa, do jeitinho que você gosta: cor, modelo, tamanho e todo e qualquer detalhe que você goste e combine com cada ambiente? Mas aí você vai dizer que é super difícil, que vai dar muito trabalho, vai sujar a casa toda, mas que nada. Vamos dar um passo a passo bem fácil e rápido, depois disso você vai querer trocar todos os porta retratos antigos e espalhar ainda mais fotos pela casa!
Aqui na P.Q.nos Detalhes você encontra porta retratos já pintados ou peças cruas, se for o caso de pintá-las não fique aflita, nada que um potinho de tinta e um pincel não resolvam (vamos dar esse passo a passo na semana que vem ok), mas para o modelo que iremos ensinar já pegamos uma peça pintada de cor branca. Separe os demais materiais como flores, fitas, corda, tecido, cola, tesoura e tudo o que a sua imaginação estiver permitindo!
Aqui optamos em contornar o porta retrato com um barbante em rosa (sim, nossa peça será em tons mais femininos, mas você pode criar peças da cor que preferir). Passe cola quente na peça e vá "apertando" o barbante sobre ela, até contorná-la por completo.


Sempre deixe para colar os detalhes na junção do barbante, assim você camufla a emenda.

Agora é soltar a imaginação, aqui fizemos lacinhos nas fitas e colamos um laço sobre o outro.
Depois fomos colando as flores (capriche na cola quente, nada de exageros, mas a peça só ira ter durabilidade se os acessórios ficarem bem colados).

Peça quase pronta, está ficando linda né? 

E para finalizar, como temos esse arabesco maior, vamos dividi-lo e utilizá-lo dos dois lados das flores. Você ainda pode escolher arabescos já menores, em resina, mdf ou qualquer outro material.
Prontinho e lindo não é mesmo? Sem falar na facilidade em criar essa peça. Aqui tentamos colocar os detalhes de uma forma que a ela possa ser usada na vertical e na horizontal, como você preferir.

Agora corre aqui para a P.Q.nos Detalhes, escolha seu material e solte a imaginação! Já pensou sua casa com peças assim? Ou poder presentear alguém especial com um presente feito por você?

Nenhum comentário: